Cuidado com malvertising.

Índice

Se seus usuários pesquisarem instaladores ou executáveis ​​na barra de endereço do navegador, eles podem cometer erros caros.

image

Cuidado com os downloads

Os técnicos de suporte costumam dar aos usuários instruções por telefone sobre como:

“Baixe AnyDesk” ou “baixe o seguinte programa”

Isso faz com que os usuários simplesmente digitem o nome do software na barra de endereço e cliquem no primeiro resultado. Em condições normais, isso não deve ser um problema, mas como os mecanismos de pesquisa (incluindo o Google) nem sempre impõem controles eficazes sobre a segmentação de seus anúncios, os criminosos podem pagar por anúncios que se parecem muito com o que um link legítimo seria, e direcionar um site falso ou software malicioso.

Recentemente, foi descoberta uma campanha que tentava enganar as pessoas que buscavam AnyDesk no Google, exibindo um anúncio enganoso. Os usuários em sua empresa podem dizer a diferença entre os dois resultados a seguir?

image

Claramente, para o usuário médio não é fácil e eles podem cair na armadilha do primeiro exemplo de que é um resultado falso que escapou dos controles do Google.

A chave está em um detalhe

image

Todos os anúncios do Google mostram o URL ou site de destino. Se o que procuramos é AnyDesk, o site de destino não deve ser “turismoelsalto.cl”, que normalmente é um site que algum criminoso hackeado. Quando o usuário clica em um desses anúncios, conhecido como Malvertising, eles podem ser enviados a um site semelhante ao que procuram, mas criado por um criminoso.

Com esta mesma tática podem enganar os usuários que procuram qualquer tipo de software, página de banco ou rede social, por isso é importante que você coloque em prática as seguintes recomendações:

  1. Explique aos seus usuários em que consiste essa ameaça.
  2. Se você tiver licenças AnyDesk ou qualquer controle remoto, antivírus ou software similar, poste os links oficiais para download na intranet de sua empresa ou mesmo em seu site para que seus usuários possam encontrá-los facilmente.

Para mais informações, você pode nos visitar em www.anydeskbrasil.com

Publicado em

Comentários (0)