A página de status do AnyDesk e como usá-lo.

Índice

Imagen

Você já viu a página de status do AnyDesk? Neste artigo, contaremos tudo sobre ela.

Vamos falar sobre a internet

A Internet é uma rodovia digital usada para trocar informações entre países e continentes em segundos. Compartilhar imagens de animais de estimação, expressar nossas opiniões sobre eventos que acontecem no outro lado do mundo ou negociar ações é possível graças à Internet. E as conexões remotas de desktop através do AnyDesk, uma ferramenta de software usada por milhões de pessoas em 184 países todos os dias, não é exceção.

A Internet é composta por milhões de quilômetros de cabos de rede que correm no subsolo, pelo ar ou no fundo dos oceanos. Cabos submarinos interconectam os continentes e outras áreas de difícil acesso. Eles pertencem e são operados por várias empresas, como o Google. Enquanto os dados transferidos por cabos submarinos percorrem longas distâncias, eles precisam chegar ao seu destino final em terra ou por ar para centros de dados, escritórios e residências. Essas redes também são operadas por muitas empresas diferentes com centros importantes que trocam os dados entre as redes. Por exemplo, um desses centros para a Europa é Frankfurt. As empresas que operam em várias partes da Internet são chamadas de Provedores de Serviços de Internet (ou ISPs) e cooperam para encontrar a melhor rota possível para a transferência de dados entre destinos diferentes.

As redes operadas por ISPs consistem não apenas em quilômetros de cabos, mas também em dispositivos de rede, como roteadores, switches e balanceadores de carga, etc. Existem centenas de milhões desses dispositivos em todo o mundo, e cada um deles deve funcionar perfeitamente para transferir nossos valiosos dados.

As pessoas usam a Internet 24 horas por dia, dia e noite, e toda a rede de redes deve ser capaz de lidar com as horas de uso intenso do dia com alguma reserva em caso de uma situação inesperada. Monitorar e manter os dados históricos é a chave para este sucesso, com manutenção e melhorias planejadas fora do horário de pico para afetar o mínimo de usuários possível.

E se algo imprevisível acontecer?

À medida que o mundo vivencia a pandemia global, às vezes ocorrem eventos imprevistos e a demanda por capacidade de Internet aumenta de maneira imprevisível. Todos os ISPs e empresas que executam serviços online devem trabalhar juntos para encontrar todos os recursos humanos e técnicos possíveis disponíveis para lidar com isso. Durante março de 2020, a demanda por AnyDesk em alguns países aumentou em um fator de 10. Como resultado, manter a qualidade do serviço no mais alto nível foi um dos desafios mais significativos que a AnyDesk enfrentou até agora e gerenciou com sucesso.

O que fazemos para mantê-lo conectado

Como outros serviços online, o AnyDesk é operado pela Internet e nos esforçamos para fornecer a melhor experiência ao usuário e qualidade de serviço. Selecionamos os melhores provedores de hospedagem para nossos servidores localizados em todos os continentes (a Antártica é uma exceção). Nossa equipe monitora a rede 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e reage aos problemas o mais rápido possível. A rede foi projetada para ter capacidade reservada suficiente para lidar com incidentes de hardware e rede em vários níveis, ao mesmo tempo que fornece a experiência que os usuários esperam.

No entanto, nossas mãos estão atadas quando se trata de distúrbios de rede em áreas específicas de onde nossos usuários estão conectados à Internet. Por exemplo, um problema de roteamento ou capacidade entre dois ISPs, falhas críticas de equipamento de rede ou quando uma escavadeira cava muito fundo no solo e danifica o cabeamento crucial. Freqüentemente, nesses casos, o AnyDesk se reconecta automaticamente e os usuários percebem apenas uma breve interrupção e precisam se reconectar à sessão ativa da área de trabalho remota. Mas nem sempre é tão suave e rápido quanto gostaríamos.

Ao mesmo tempo, AnyDesk deve manter seus sistemas saudáveis, atualizados e seguros. As interrupções inesperadas são “inesperadas” conforme definido, mas a manutenção planejada é algo para o qual nossos usuários podem se preparar se estiverem cientes disso.

Por que temos uma página de status então?

A página de status nos permite informar nossos usuários sobre grandes interrupções ou interrupções do serviço e também sobre a manutenção planejada com o impacto esperado do serviço. Mas não é uma panacéia para problemas imprevisíveis e inesperados. Nem todos os problemas serão detectados antes que você seja afetado por uma interrupção, porque os ISPs e suas ferramentas de monitoramento podem precisar de mais tempo para detectar alguns problemas.

Portanto, se sua sessão remota for interrompida e AnyDesk não conseguir se conectar à rede ou se sua conexão estiver extremamente instável, aguarde alguns minutos, reserve um tempo para verificar nossa página de status para ver se é uma manutenção planejada ou problemas de manutenção. detectado e se nada estiver planejado, tente novamente. Se forem relatados problemas, saiba que estamos fazendo o nosso melhor para ajudá-lo a encontrar uma solução o mais rápido possível.

Para mais informações e solução de problemas, você pode nos visitar em www.anydeskbrasil.com

Publicado em

Comentários (0)