7 razões para instalar e configurar Anydesk via MDM em dispositivos Android.

Índice

Image

Boa notícia! A partir do Android versão 6.1.10, agora você pode configurar AnyDesk para Android por meio de soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM). Implantar uma solução de desktop remoto para dispositivos móveis Android e gerenciá-lo centralmente nunca foi tão fácil. Saiba mais sobre gerenciamento de dispositivos móveis e os benefícios de configurar AnyDesk por meio de soluções MDM.


O que é Mobile Device Management (MDM)?

Os administradores de TI de hoje precisam gerenciar mais do que apenas um grande número de computadores. Os dispositivos móveis são cada vez mais usados, sejam eles smartphones ou tablets. Além disso, o trabalho não é mais feito apenas a partir de um escritório central. Existem filiais, escritórios de coworking e, claro, muitos mais funcionários que trabalham em casa. Mesmo se todos os dispositivos móveis estivessem em um local central, seria simplesmente impossível para um administrador de TI cuidar de cada dispositivo individualmente.

O que acontece, por exemplo, se ocorrer um problema em um dos dispositivos Android? O administrador de TI precisa fornecer suporte remoto obtendo acesso direto ao dispositivo? Deve haver uma maneira de implantar e configurar com segurança e facilidade o software de desktop remoto em todos os dispositivos móveis. Felizmente, existem várias maneiras de gerenciar dispositivos corporativos espalhados pelo mundo a partir de um ponto central. A chave é o gerenciamento de dispositivos móveis ou Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM).

As ferramentas de MDM, como o Microsoft Intune, permitem que os administradores de TI integrem todos os dispositivos móveis à rede corporativa e distribuam software, atualizações e políticas de segurança com segurança e para todos os sistemas operacionais. A versão Android do AnyDesk agora pode ser gerenciada da mesma maneira.


Por que você deve configurar AnyDesk em dispositivos Android via MDM.

Estes são os 7 benefícios de gerenciar AnyDesk por meio de MDM:

  1. Configuração rápida e flexível a partir de um local central.
  2. As configurações podem ser feitas para um grupo definido de usuários.
  3. As atualizações de configuração podem ser implantadas automaticamente por meio da solução MDM, mesmo durante a operação.
  4. Não há necessidade de reinstalar ou desinstalar o cliente após as atualizações.
  5. AnyDesk pode ser rápida e facilmente distribuído para todos os dispositivos internos. Nenhum download ou instalação é necessário para o usuário final.
  6. Novas versões do AnyDesk também podem ser implantadas automaticamente por meio da solução MDM.
  7. As configurações são baseadas no cliente AnyDesk padrão (Android) (não no “cliente personalizado” AnyDesk).

AnyDesk e MDM: alguns exemplos

Resumindo, isso garante que seu AnyDesk seja centralizado, automatizado e fácil de controlar. Mas quais são exatamente as suas opções de gerenciamento? Aqui estão alguns exemplos de configurações que podem ser feitas por meio da solução MDM:

  1. Distribua a licença AnyDesk a todos os usuários. Como você gostaria de configurar AnyDesk em dispositivos Android? Você pode executar de um dispositivo para outro individualmente e inserir a chave de licença. Você pode pedir a seus colegas de trabalho que insiram a chave de licença por conta própria. Ou você pode usar uma ferramenta de MDM como o Microsoft Intune e implantar o cliente AnyDesk em todos os dispositivos Android em segundos.

  2. Restrinja o acesso a AnyDesk. Uma solução de MDM não é apenas eficiente, mas também ajuda a mantê-lo seguro. Você quer evitar que seus funcionários se conectem a usuários AnyDesk fora de sua rede? Com o MDM, você pode escolher quais dispositivos os funcionários podem conectar ao AnyDesk.

  3. Desativar configurações de AnyDesk Como administrador de TI, você deve manter o controle sobre o cliente AnyDesk. O MDM oferece a opção de habilitar ou desabilitar todas as configurações selecionadas para grupos de funcionários. Obviamente, as configurações de segurança são cruciais - você pode garantir que todos os seus colegas de trabalho tenham as mesmas configurações que não podem ser alteradas.

O cliente AnyDesk sempre foi leve e seguro. Agora é ainda mais fácil disponibilizá-lo para seus usuários finais. Mas isso está longe de ser a única coisa que o AnyDesk é capaz de usar o MDM. De uma chance!

Para mais informações, você pode visitar nosso website www.anydeskbrasil.com

Publicado em

Comentários (0)